Fertilizante à pronta-entrega:
Entre em contato agora mesmo!

Uma a cada dez pessoas¹ do mundo é alimentada pelo agro brasileiro

O mundo não morreu nem morrerá de fome graças ao agricultor brasileiro

¹Contini, E., Aragão, A. 2021. O Agro Brasileiro alimenta 800 milhões de pessoas. Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. 9p

Converse hoje mesmo com nosso Consultor Técnico

Para falar com nossos consultores técnicos preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo telefone (31) 2391-4644.

Seu verdadeiro aliado

Tecnologia inovadora que fornece potássio, silício, magnésio e manganês.

Seremos ainda mais fortes quando conquistarmos nossa independência dos insumos importados

95% do potássio consumido no Brasil é importado

Quais as vantagens do K Forte® em relação ao Cloreto de Potássio importado?

O K Forte®:

Não se perde por lixiviação

O Cloreto de Potássio é um sal altamente solúvel em água. O K Forte®, graças a propriedades da sua matéria-prima, é capaz de resistir às chuvas e ficar em profundidades do solo nas quais a planta possa continuar absorvendo.

Favorece o desenvolvimento da microbiota do solo

O Cloreto de Potássio mata os microrganismos do solo. Aplicar 200kg de KCl em um área é igual a despejar 1.600 litros de água sanitária no solo em relação ao efeito biocida. Devido a propriedades da sua matéria-prima, o K Forte® favorece o desenvolvimento da microbiota do solo. E, por ser livre de cloro, não mata os microrganismos.

Não compacta nem saliniza o solo

O Cloreto de Potássio é altamente salino. O K Forte® é livre de salinidade. Aplique diretamente na raiz, no sulco de plantio e em grandes doses sem causar qualquer mal à planta e ao solo.

Libera os nutrientes de forma gradual

A aplicação do Cloreto de Potássio tem que ser parcelada. O K Forte®, graças à Cambridge Tech, tecnologia descoberta pela Universidade de Cambridge, libera os nutrientes de forma gradual e tem um efeito residual prolongado.

  1. – TEDROW JOHN. Greensand and Greensand Soils of New Jersey: A Review.    Rutgers NJAES Cooperative Extension, 2003.  Leia mais
  2. – Hermary, H. Effects of some synthetic fertilizers on the ecosystem. 2007. 2 – (FAO) Food and Agriculture Organization. 2020. State of knowledge of soil biodiversity
  3. – GEILFUS, C. M. 2018. Chloride: from Nutrient to Toxicant. Plant and Cell Physiology, 59(5), 877–886.
  4. – “Pesquisa do Dr. Felipe Santinato e do Dr. Fernando Dini Andreote aponta tecnologia que aumenta a quantidade de microrganismos benéficos no solo” Blog Verde.ag. 28 de outubro de 2020.
  5. – Sci, J. E., C. Change, M. Ma, D. Oh, and E. Ng. 2019. Import of Potash Fertilizer in Egypt by Using Glauconite Deposits as an Indigenous Alternative Source of Potassium. 10(2):2–5.

Orgânico

K Forte® é aprovado para a agricultura orgânica. É o único fertilizante brasileiro certificado pelas duas principais certificadoras internacionais, OMRI e CDFA. No Brasil, é certificado pela Ecocert.

Temos orgulho de fornecer o K Forte® desde 2017 para vários produtores de agricultura orgânica, incluindo alguns dos maiores produtores do mundo.

No Brasil, K Forte® está autorizado para uso como fertilizante em sistemas orgânicos de produção conforme Anexo V da IN SDA nº 27 de 05 de junho de 2006.

Opinião dos agricultores

Claudio Ottoni, cafeicultor em Rio Paranaíba/MG, começou a utilizar o K Forte®, fertilizante potássico livre de cloro que também fornece silício, magnésio e manganês, em sua propriedade de 650 hectares há seis anos.

"No terceiro, no quarto ano de utilização do K Forte®, tem mostrado uma atividade biológica muito mais violenta, porque você não tem o cloro."

Cláudio Ottoni Produtor De Café

Antônio Carlos Figueiredo Filho, agricultor que cultiva cana-de-açúcar e soja em Jardinópolis/SP, utiliza K Forte® em sua lavoura há três anos e viu no fertilizante nacional uma alternativa eficiente para o manejo da deficiência de potássio de sua lavoura.

"A partir do próximo ano, vai ser o primeiro ano que, com base nestes resultados, com base no que estamos observando, nós vamos fazer o teste de eliminar o cloreto de potássio totalmente e fazer toda a necessidade potássica através do K Forte®."

Antônio Carlos Figueiredo Produtor De Cana-De-Açúcar

“Estamos na terceira safra consecutiva com o K Forte® nesta fazenda. Na primeira safra 2020/2021 já teve um resultado muito bom. Na safra seguinte melhorou, e agora na 2022/2023 a melhora é clara: quantidade de vagens, sistema radicular, teor de nodulação, arquitetura de planta. Teve uma produtividade muito boa e o custo ficou lá embaixo.”

Joaquim Junior Consultor agrícola

Acesse nossa calculadora e compare o preço do K Forte® com o do Cloreto de Potássio

K Forte® é o único fertilizante brasileiro exportado para os Estados Unidos, Canadá, China e Tailândia

O K Forte® é o único fertilizante brasileiro exportado para esses países. Em 2017, fizemos nossa primeira exportação. Desde então, o interesse tem crescido significativamente apesar do nosso foco ser exclusivamente o Brasil. Entre nossos distribuidores internacionais temos uma empresa estatal Chinesa e a Amazon.

Quem somos?
Somos a Verde Agritech

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.